Segundos inesquecíveis na Cidade Deus

Nos últimos dias, acompanhei os preparativos da Cidade Deus para a visita do presidente americano Barack Obama. E no domingo, 20/03/2011 eu estava lá, frente a frente com o homem…
Mas diferente do que eu imaginava, não foi um presidente poderoso cumprindo compromisso político no país visitado que eu vi…
Surpresa, fiquei por instantes paralisada, tentando encontrar naquele homem a minha frente que se dirigia às pessoas de uma comunidade com tamanha simplicidade, um presidente americano, o homem mais poderoso do mundo…
O que eu vi foi um homem de olhar atento e direcionado, com sorriso sincero e abano íntimo… como quem saboreava o encontro e desejava, da mesma forma que todos ali, guardar na memória as lembrança daquele momento…
Olhares, abanos e sorrisos não foram distribuídos a um coletivo com a superficialidade que o pouco tempo poderia explicar… mas foram atentamente direcionados, dando a sensação de abraço, fazendo cada um ali se sentir mais importante e capaz do que eles mesmos julgavam…
Aqueles instantes ficarão pra sempre na memória de cada morador da Cidade de Deus que teve a honra de ter a atenção e o olhar do visitante ilustre tão de perto…
Em poucos segundos, os portões se fecharam e o homem se foi… e o que se via era uma multidão de pessoas gritando numa mistura de euforia e orgulho: Ele olhou pra mim! Ele abanou pra mim! Ele sorriu pra mim!
Pra mim fica a certeza de que uma pessoa se faz conhecer pelo seu olhar… e… sim, esse olhar aí da foto foi pra mim! :)

Sobre Dani Remião

Nasci na cidade de Porto Alegre em 1972. Estudei Arquitetura (UFRGS) e Artes Plásticas (UFAM), e me formei em Ciência da Computação (PUC-RS). Comecei a estudar Fotografia desde o curso de Arquitetura em 1990, e com o tempo se tornou minha atividade profissional. Mas se amador é aquele que faz por amor, serei para sempre amadora na arte de fotografar! Sou apaixonada pela Fotografia e admiradora das emoções. E poder registrar emoções através de fotos, fazer emocionar quem observa as imagens que capto com a câmera fotográfica ou provocar boas emoções em quem fotografo é o que torna pra mim fotografar fascinante... emoções! Sejam fotos de moda, retratos de beleza, registros emocionantes de momentos marcantes, casamentos, gestações, nascimentos, aniversários, sejam fotografias que captam a natureza em poesia, cores e ângulos em harmonia... com a câmera na mão e sensibilidade no olhar, busco a beleza em tudo o que vejo e coloco um pouco de mim em cada fotografia.   Dani Remião - www.daniremiao.com
Esse post foi publicado em Comunidades do Rio de Janeiro, Fotografia e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Segundos inesquecíveis na Cidade Deus

  1. Alice Daniel disse:

    Volto a dizer que deverias construir um espaço com fotos tuas e um texto, colocando em palavras a emoção que o instante te proporcionou. Além de ótima fotógrafa, tens a força das palavras…

Deixe um comentário

